26 de janeiro de 2009

Suicide IV


Juan Belmonte García nasceu a 14 de Abril de 1892 e viria suicidar-se com um tiro na cabeça poucos dias antes de fazer 70 anos, no dia 8 de Abril de 1962. Ainda é considerado como o maior matador de touros de todos os tempos.
Foi quando o seu Médico lhe disse, que devido às mazelas que tinha "amealhado" ao longo da sua vida, que tinha de parar de fumar charrutos, beber Alcool, montar a cavalo, e ter excessos sexuais, que decidiu por termo à sua vida. Grande Amigo de Ernest Hemingway, Juan terá dito às pessoas mais próximas, que de resto não o levaram a sério, que se não podia viver como um homem mais valia morrer como um. Agarrou nalgumas garrafas do seu Vinho tinto de eleição, nalguns Charutos, e pediu para lhe aparelharem um dos seus Cavalos Favoritos. Foi para a sua "finca", e aí, depois de se despedir da vida com duas mulheres de alterne, pos fim à sua existência.

2 comentários:

Diogo disse...

De dificil interpretação. Será maior o homem que escolhe como e quando morrer ou aquele que suporta a dor aceitando "apenas" o destino que Deus para ele traçou? Sinceramente, não sei. Mas que a estória é digna de ser contada, isso não há dúvida.

Anónimo disse...

Este post fez-me lembrar uma frase do Woody Allen que diz
"Podes viver até aos cem anos se abandonares todas as coisas que fazem com que queiras viver até aos cem anos"