21 de janeiro de 2009

Homicide III

John Wilson Lennon nasceu em Liverpool a 9 de Outubro de 1940 e foi baleado por uma 38 em New York a 8 de Dezembro de 1980, vindo a perder a vida poucas horas depois.
No dia 4 de Março de 1966, com 26 anos (tinha eu 14 dias), durante uma entrevista para o London Evening Standard, feita pela jornalista Maureen Cleave, criou muita polêmica a respeito do Cristianismo. Terá dito: "O Cristianismo vai desaparecer. Vai diminuir e encolher. (...) Nós, os Beatles, somos mais conhecidos do que Jesus Cristo neste momento. Não sei qual vai desaparecer primeiro - o rock and roll ou o Cristianismo. Cristo não era mau, mas os seus discípulos são obtusos e vulgares. É a distorção deles que estraga o Cristianismo para mim."
Consta que a primeira vez que John Lennon fumou Marijuana foi com o resto da Banda na sua primeira viagem aos Estados Unidos. No álbum Revolver de 1966, escreveu a música "Dr. Robert" sobre a sua primeira experiência com LSD. Sob efeito de Heroina escreveu "Cold Turkey".
Mark David Chapman, que "as we speak" continua detido, recebeu uma sentença perpétua, e está isolado dos outros presos por se temer que possa ser assassinado. Este rapaz manteve-se no local do crime com a sua 38 e com um exemplar do fantástico Livro de J. D. Salinger "The Catcher in the Rye" de onde refere ter retirado a ordem para disparar sobre Lennon.

Sem comentários: