Sendo "A Janela" (como diria a minha Amiga Joaninha) um Blog Bébé, a entrar agora no seu quarto mês de existência, é natural que tenha as caracteristicas próprias que caracterizam um ser recém nascido. Por um lado a omnipotência de pensar que tudo gira à sua volta, e por outro o estremecimento ao ouvir uma porta bater e por conseguinte começar num pranto, a satisfação de poder ver a sua fome saciada com a velocidade que lhe entregam peito materno, e a incompreensão e intolerância perante as primeiras cólicas. Já fui confrontado, enquanto timoneiro deste Blog, de forma construtiva ora com sugestões para efectuar mudanças, ora com reforços no sentido de apreciarem o que aqui Publico. Recentemente, um Cunhado meu (apesar de me estar a separar, acredito que o posto de Cunhado permanece) de forma apropriada e carinhosa, disse-me que achava não ter este Blog conceito, uma vez que falava de Filhos, de Ténis, de Mulheres, de Cinema, de Música, e de Cães. Isto dito desta forma pode até parecer verdade. Um pouco na linha de: quem fala de muita coisa não fala de coisa nenhuma". Mas então o que é que faço? Vou criar 6 Blogs Temáticos? Tenho 3 Filhos, adoro Ténis e um dos meus Filhos faz competição, adoro Mulheres, Cinema, Música e faço ciação de Cães (que também adoro). Não será preferivel meter isto tudo no mesmo saco? A JANELA COM CORTINADOS é isso mesmo um sitio de onde se olha para fora, mas onde se está dentro. Dentro, tenho inumeros pensamentos e fora acontecem muitas coisas. Quem está de fora a olhar para dentro só vê o que os cortinados deixam ver, e quem decide correr os cortinados sou eu, que estou dentro, posso é às vezes esquecer-me de os correr. Já aconteceu, e vai voltar a acontecer...
Recebi recentemente uma semi-critica que é como que um semi-orgasmo, uma semi- refeição, de alguém que considero e que me escreve um Email dizendo: "Sim, tenho ido ao teu Blog. Não vou muito porque, devo confessar, incomoda-me um pouco." e que a seguir me deseja um feliz 2009 a mim e aos meus. Quando digo semi-critica é porque diz que a incomoda mas não diz porquê (what's the point?). Eu se calhar até sei o que é que incomoda, mas se continua a la ir é à espera que o Blog mude? Está a dar-me uma oportunidade? Tudo isto para dizer que as criticas são bem-vindas desde que sejam fundamentadas.
Por fim, este Blog é o espelho do que me vai na alma, por vezes triste por vezes feliz, por vezes a sentir-me valorizado outras desvalorizado, aqui e ali tranquilo, mas por vezes inquieto e em sobressalto. O Blog é Bébé, mas o Timoneiro tem uns quantos "canudos" curiosamente em diferentes areas. Lá está a Bipolaridade das Pessoas e das Situações.
3 comentários:
Doctor House...perdão, Duarte, isto está jeitoso, está...está...
Sim, um Baby Blog!
Escreva o que quiser quando quiser, isto para mim um blogue!
Um sitio onde escrevo o que me vai na alma... seja de política, futbol, cães, cinema, mulheres, homens, Ténis...tudo...
ps: Os meus conhecimentos de Direito, ainda que poucos, são mais fortes do que eu... é só para avisar que dantes "as relações de afinidade" (madrasta, enteado, cunhados, sogros, genros, noras) com o divórcio mantinham-se, mas com a nova lei do Divórcio, essas relações extinguem-se com o divórcio, não podendo a lei retirar a amizade que as pessoas continuam a sentir umas pelas outras, mas apenas as consequências legais da relação de afinidade não se verificam...
Por isso, pode continuar a tratar por cunhado o seu cunhado, mas perante a lei, após o divórcio deixaram do ser.
Desculpe Duarte, mas gosto de ver as pessoas esclarecidas...
Beijinho e continue o Bom trabalho
Ainda bem que me avisa (estou a brincar...), mas é como diz para mim vão ser sempre meus cunhados (são 5). Um deles até é muito conhecido, e sendo a Joaninha uma apreciadora de Homens Bonitos com nivel, e bem educados, acredito que será da minha opinião quando digo que ele é bonito. Vou publicar uma foto dele a ver o que acha. O titulo vai ser Galã Português. Depois diga-me qualquer coisa. Beijinho.
Ai sim?... bem... então é o outro que está lá em cima postado... se me pedisse para adivinhar nunca mais lá chegava... está muito bem servido de cunhados, está sim Senhor!
=)
beijinho
Enviar um comentário