4 de fevereiro de 2009

Livros "Profissionais" Interessantes III


"The Practical Art of Suicide Assessment - A Guide for Mental Health Professionals and Substance Abuse Counselors" de Shawn Christopher Shea, publicado em 1999 por John Wiley & Sons.

2 comentários:

Ana Guedes disse...

Continuando.
Todas as pessoas necessitam de carinho, atenção, mas são sentimentos perdidos, poucos perdem tempo em dar a mão a quem está ao seu lado. Os dias passam e não reparam que existe alguém, tão triste tão carente, que pede ajuda silenciosamente. Depois aconteçe, a desgraça cai-lhes em cima e dizem, como aconteçeu, porquê, não parecia triste, estava tão bem, ainda ontem à noite fartou-se de rir... TRETAS e MAIS TRETAS. Dar um carinho hoje, e depois daqui a uma semana não chega, temos que fazer pelas pessoas quando elas estão no reino dos vivos, depois de mortas, já não vale a pena, chorar, colocar flores na campa, para quê? todos nós por mais ariscos que sejamos, todos nós queremos atenção, mimos, carinhos, conversar, rir e chorar.
Agora, nunca há tempo, nem vontade de amar, nem de saber estar.
Por isso há que dar mais atenção a quem está ao nosso lado, porque quem se mata não é fraca, está é muito triste e farta de ver tanta porcaria neste mundo.
Beijos Duarte

Paula Nunes de Almeida disse...

Que Deus nos ilumine a todos, no sentido de estarmos de facto de coração aberto e atento a acompanharmo-nos.
Anda tudo muito descuidado com as necessidades do próximo.
Dar as mãos.
Tão simples quanto isso.
E tão raro.
Beijinhos grandes.