11 de fevereiro de 2009

Da mesma forma que se diz mal, deve dizer-se bem, de quando em vez...





De cima para baixo Vieira da Silva, Júlio Pomar, e Jorge Barradas. Tenho o previlégio de ter obras dos 3, cá em casa, que me foram ofertadas pelo meu querido Padrinho, Arquitecto de formação, homem de enorme sensibilidade, Manuel Nunes de Almeida de seu nome. Vive no Porto e raramente o vejo... Hoje falamos cerca de 45 minutos ao telefone. Tem 84 anos, o dobro da minha idade, mas é a voz de alguém que está longe de estar acabado em todos os sentidos e em todas as direcções. É o género de pessoa que por enquanto cá estiver é um bálsamo para quem o rodeia. Obrigado Tio Manuel.

2 comentários:

LADY-BIRD, ANTITABÁGIKA, FÃ DO JOMI LOL E JÁ AGORA DOS NOSSOS AMIGOS ANTI-TECNOLOGIAS: MARCHANTE (se não existissem tinham que ser inventados) disse...

Tão querido o Tio Manuel... eu não tive nenhum Tio Manuel...assim, tive um Tio Nuno que era impecável, um verdadeiro amigo... acho graça aos velhinhos... já com tanta idade, e se calhar, aí para as curvas, como se costuma dizer...lol

beijinho

Paula Nunes de Almeida disse...

Sempre gostei muito do tio Manuel.
Esteve sempre presente, real e inteiramente presente em todos os períodos verdadeiramente complicados da vida de toda a família.
É para mim, uma alma especial, que até no silêncio está profundamente presente.
Há pessoas que estão muitas vezes presentes, mas apenas ligeiramente presentes.
O tio Manuel está menos vezes presente, mas o impacto da sua presença é insuperável.
1 beijinho grande ao meu querido tio Manuel.