23 de setembro de 2010

Loucura - Tema a desenvolver...



Essa mania de que "Livre-Arbitrio" separa Sanidade e Insanidade e de que os "Loucos" não têm Auto Critica tem de acabar. Este é um tema para desenvolver (se houver tempo para isso...).

3 comentários:

Paula Nunes de Almeida disse...

Se os "loucos" como a doente normalidade lhes chama não tivessem auto critica nem livre arbitrio, não teriam meios de desaprovar a "normalidade" e muito menos de abandoná-la.
Como diria o nosso amigo "Brel" "Le monde est plein de polissons".
Mas claro que, estes espiritos iluminados que são a comunidade cientifica e a sociedade diriam que o processo foi de descontrole.

Alheio à vontade e discernimento do "louco".
Quem não aclama estas duas entidades como o Deus das suas vidas é louco.

Como diria o "Paul Simon" "When i think back on all the crap i learned in High Scholl, it's a wonder i can think at all".

Leia o livro "A Loucura da normalidade" e a "Traição do Eu" de Arno Gruen (psiquiatra sueco).
Muito energético e estimulador para quem, como nós segue o seu trajecto e não o da maioria que, estranhamente se sente ameaçada pela liberdade dos diferentes.

Muito a dizer sobre o tema...

Vou comentando.
Beijinhos grandes

Paula Nunes de Almeida disse...

De louco para louco " Alleluia Brother!!!"
Aqui usei todo o meu livre arbitrio e auto critica.

Catarina Brás disse...

Não querendo parecer louca...a verdade é que:
-"A loucura, longe de ser uma anomalia, é a condição normal humana. Não ter consciência dela, e ela não ser grande, é ser homem normal. Não ter consciência dela e ela ser grande, é ser louco. Ter consciência dela e ela ser pequena é ser desiludido. Ter consciência dela e ela ser grande é ser génio"
Fernando Pessoa