19 de setembro de 2010

As aparências...

É mais facil pensar naquilo que se vê, e intrepretar. Mais dificil é analisar o que está por detrás daquilo que se observa. Perante um determinado movimento (estou a falar de mim...) tiram-se ilações, cingidas aquilo que aparentemente parece obvio, mas existem pormenores que têm um peso brutal e que desmoronam por completo teorias quase que cientificas... é importante lermos por entre as linhas. Mais dificil, mas importante.

1 comentário:

Paula Nunes de Almeida disse...

Infelizmente, nos tempos que correm poucos têm a capacidade de olhar e ver por si, e não pelas aparencias e conceitos sociais profundamente redutores que vivem e assimilaram.
É triste, sobretudo se pensarmos que o Homem que se considera o Topo da criação Divina, é nesse campo 1 analfabeto a comparar com os animais.
Qualquer cão ou gato, tem mais capacidade de apreender o que se passa no interior de outro ser do que o Homem.
Podem não estabelecer raciocinios completos descodificativos, mas não interpretam ao contrário.

As aparências são apenas isso.
Tentar alcançar a verdade atrás delas, é para a maioria um trabalho duro demais.
Entram no campo do desconhecido, da duvida, da insegurança.
É preciso coragem para isso.

Excerto da carta a Dra. Claudia:
"Quando ser implica ter menos, a dúvida de tudo o que nos foi incutido surge.
E, é na luta profundamente solitária do eu com o eu e do eu com os outros que se encontram ou não os nossos próprios caminhos ou se continua na estrada dos outros. Destituídos de nós próprios mas acompanhados. Com mais segurança.
A vitória surge da satisfação interior que o risco de nos acharmos nos proporciona quando vivido o desafio de alcançarmos mais de nós, conseguimos entender que a duvida instalada era correcta e temos de deixar cair um pouco dos outros."

Até breve!