13 de outubro de 2008

Joy Division



Sam Riley, faz de Ian Curtis que é hipiléptico, e no inicio dos anos 70 a medicação ainda não era evidente para esta doença. Trabalhava-se por tentativas... Hoje a prescrição e a contenção dos efeitos indesejáveis é muito mais célere.
Ian Curtis trabalhava no Centro de Emprego local e nas horas vagas dedicava-se à música numa banda chamada Warsaw. Conhece Debbie (Samantha Morton) com quem casa, e da qual nasce uma criança. Nascem também os Joy Division pela mesma altura.
À medida que o sucesso aumenta, as digressões tornam-se mais frequentes e Ian conhece Annick Honoré (Alexandra Maria Lara) que o quer entrevistar. O dialogo entre ambos vai perdurar até à morte de um deles... Na "vida real" estes dois actores apaixonaram-se durante a rodagem de "Control" e começaram a viver juntos, até aos dias de hoje.
Filme muito interessante que a cores não teria o mesmo impacto. O realizador; Anton (Anton Johannes Gerrit Corbijn van Willenswaard) Corbijn, que tinha já dirigido videos dos U2, e Depeche Mode, refere a propósito da sua preferência pelo vinyl relativamente ao CD: "Analog is more beautiful than digital, really, but we go for comfort".
Viva o Preto e Branco, viva o vinyl!

Sem comentários: